021 2561-6762 / 2560-1219
3868-7261/ 3988-5937
Celular: 7855-5989 / 98802-3648

comercial@nbdan.com.br

Proteção Auricular

Proteção Auricular Profissional no Rio de Janeiro

Os Protetores Auriculares, ou também conhecidos como protetores auditivos, são equipamentos essenciais para ambientes de trabalho com ruídos que a curto, médio ou longo prazo podem prejudicar a audição de algum profissional. A sua importância do seu uso é a conservação auditiva, pois não adianta apenas diagnosticar alterações, mas previnir.

Esse tipo de suprimento deve ser escolhido de acordo com a necessidade do trabalhador e da área em questão. Dependendo desses fatore, os tamanhos e materiais de confecção das peças podem mudar significavelmente.

Silicone (Plug) – Mais duradouro, fabricado em 100% silicone, é lavável, durável e higiênico, várias cores, formatos, inclusive existe o protetor com plugs de cores diferentes para diferenciar o uso no ouvido direito e esquerdo.

Concha – Constituído de duas conchas de material plástico, com bordas almofadadas em espuma revestidas com capa de PVC, que dão ótimo conforto ao usuário e arco tensor de alta resistência.
Tampão – A invenção fornece uma haste para um tampão auricular e um tampão auricular incorporando a haste, onde a haste inclui uma parte de acoplamento configurada para receber e reter um elemento atenuador de som.

Confira essas dicas:
– Nunca use protetor auricular de outra pessoa
– Não deixe exposto no pescoço quando não estiver em uso
– Ao final do expediente lave-o conforme orientação recebida no treinamento
– Armazene de forma correta
– Não leve para casa
– Protetor auricular não é um adorno, portanto nunca o use como enfeite no pescoço ou presilha da calça
– Evite o contato com produtos químicos
– Evite manuseá-lo com as mãos sujas
– Troque-o sempre que necessário

Lembrete: Protetor auricular tipo espuma é descartável, use-o e descarte-o.